Empreende Week 2019 será de 18 a 21 de setembro

Campo Mourão vai realizar novamente, este ano, o Empreede Week, um dos maiores eventos de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo do Paraná. O evento está programado entre os dias 18 e 21 de setembro, no Parque de Exposições Getúlio Ferrari.

O Empreende Week é um espaço de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo que tem os estudantes como público-alvo. Em 2018, mais de 4 mil estudantes e visitantes estiveram no evento, além de caravanas de Cascavel, Loanda, Cianorte, Maringá, Paranavaí, Toledo, Umuarama e cidades da região.

Este ano a expectativa é que mais de 10 mil estudantes de 15 universidades participem do evento. Ao longo de quatro dias os participantes terão acesso a palestras, oficinas, workshops, debates e atrações sobre tudo o que é tendência nesses mercados, explica do diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.

As novidades da 3ª edição do Empreende Week são os espaços Empreende Música & Arte e a ampliação do Empreende Arena. O Empreende Música & Arte trará para o evento performances ao vivo e stands de empresas do segmento musical, proporcionando ainda mais diversão a um público majoritariamente jovem. Já o Empreende Arena, além do tradicional torneio de E-sports, batalha de robôs e lançamento de foguetes, contará com concurso de cosplay, levando para o Empreende Week a magia dos games, filmes e séries.

O Empreende Arena ainda contará com duas grandes palestras, com convidados que serão anunciados posteriormente pelos organizadores, acrescenta Azuma. O Bahackaton (barracão onde ocorrerá a Maratona de Programação) reunirá durante os quatros dias do evento mais de 100 profissionais em 36 horas de atividades, em oficinas que buscam solucionar problemas reais através da tecnologia e inovação.

As oficinas desenvolvidas durante o Bahackaton são eventos de grande visibilidade entre empreendedores e que apresentam impactos positivos após o evento. Para finalizar, o Empreende Space reunirá mais de 25 empresas em um espaço que contará com talks, pitchs e mini palestras diárias para o público interessado em empreendedorismo.

O espaço contará ainda com hotel tecnológico, incubadora de empresas, mostra de empresas de base tecnológica, espaço para startups, além do tradicional Espaço Sebrae Talks. Desenvolvido em uma parceria que inclui a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Sebrae, Sindimetal e UTFPR, o Empreende Week firma-se no sul do país como um evento tradicional na área da inovação tecnológica e empreendedorismo para os jovens. A programação completa será divulgada no site www.empreendeweek.com.br e nas redes sociais do evento.