Região

Encontro discute detalhes da Copa Comcam 2019

Encontro reuniu representantes de várias cidades da região

Um encontro na manhã desta sexta-feira (8) entre Secretários e Diretores de Esportes da região discutiu os detalhes da 2ª Edição da Copa Comcam de Futebol. A reunião foi acompanhada pelo advogado da entidade, Silvio Zamora e a secretária Executiva, Bianca Zamora, que fazem parte da equipe de organização do evento.

Durante o encontro, foram apresentados aos secretários e diretores alguns ajustamentos do regulamento e discutidos algumas situações, como por exemplo, sobre a continuidade de os municípios priorizarem atletas locais. “O objetivo foi deixar o regulamento o mais adequado possível para atender as necessidades do torneio”, falou Silvio Zamora.

Durante o encontro ficou definido também que o município sede da abertura será escolhido através de sorteio. Em 2018 a abertura foi realizada na cidade de Araruna. As cidades que tiverem interesse de realizar a abertura têm até a próxima terça-feira (12) para confirmar a intenção. O sorteio será feito no dia 15 (próxima sexta-feira), durante a eleição para diretoria da Comcam.

A princípio, entre 18 a 20 municípios deverão participar este ano do torneio. A intenção é que a Copa seja aberta no segundo domingo de março, mas uma data ainda será confirmada. “A forma de disputa da Copa Comcam foi diferente porque privilegia atletas do município. Este é o intuito, incentivar a categoria de base das cidades”, ressaltou o presidente da Comcam, Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Ferraz. “Não temos dúvidas de que este ano o evento será novamente um sucesso”, acrescentou. Miliossi já tinha outros compromissos de agenda e não pôde participar da reunião desta sexta.

ELOGIOS

A Copa Comcam está sendo muito elogiada por lideranças municipais esportivas de toda a região. O presidente da Fundação de Esportes de Campo Mourão, Marcelo de Oliveira Lima, por exemplo, disse que o evento se consolidou com as parcerias entre os municípios pelo formato de valorizar atletas de suas cidades. “Ano passado Campo Mourão nem chegou a passar da primeira fase, mas foi uma experiência muito boa. E este ano vamos voltar com a mesma equipe, também visando preparação para os Jogos Abertos”, destacou.

O Diretor de Esportes de Araruna, Wellington Aguiar Santana, foi outro que elogiou o torneio. “A primeira edição foi um sucesso, todas as equipes que participaram gostaram muito do campeonato”, avaliou. Ele também observou o fato de a Copa valorizar atletas dos municípios. “No ano passado a gente observou que o torneio reuniu a família como um todo no estádio porque tem o sobrinho jogando, o filho jogando, o neto jogando. Essa integração é muito importante para a região”, argumentou.

Santana acrescentou que a equipe de Araruna está se preparando este ano para ser campeã. “Estaremos novamente participando, no ano avançamos bastante, mas não alcancemos o título. Estamos trabalhando para isso este ano”, avisou.