Região

Encontro discute tecnologia de aplicação de agrotóxicos

Encontro realizado recentemente pela Emater de Fênix reuniu cerca de 43 pessoas, entre produtores rurais, técnicos, entre outros, que discutiram sobre a aplicação de agrotóxicos nas lavouras. O evento, realizado em parceria com a Agrolopes Representações, contou com uma reunião prática para tratar sobre Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos (TAA).

O tema faz parte das boas práticas agrícolas da Emater, e está entre um dos assuntos mais importantes dentro da cadeia produtiva de grãos. O técnico local de Peabiru, Antônio Eduardo Egídio, reconhecido por sua vasta experiência na prática, foi quem repassou as informações aos participantes.

Segundo o profissional, as pulverizações de qualidade e no momento correto, são essenciais para que tanto a cultura da soja quanto a do milho consigam alcançar altas produtividades gerando mais renda aos produtores.

Além da qualidade de aplicação de agrotóxicos, o encontro abordou sobre algumas práticas que podem ser utilizadas para agregar e trazer mais rentabilidade aos produtores de grãos, como o Manejo Integrado de Pragas (MIP), Manejo Integrado de Doenças (MID) e Manejo da Fertilidade do Solo, com o uso de um coletor de solo desenvolvido pela Emater. O aparelho será adquirido em breve pelo munícipio de Fênix.

O prefeito do município, Altair Molina Serrano, esteve entre as lideranças que participaram do evento. Na ocasião, ele destacou a importância do trabalho da Emater no município e a parceria entre os órgãos Estaduais e Municipais.