Campo Mourão

Enem: Saiba como utilizar a nota para ingressar no Integrado

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quinta-feira (18), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os 6,7 milhões de estudantes inscritos na edição 2017 fizeram as provas em dois fins de semana, em novembro do ano passado. O resultado pode ser conferido pelo site do Inep: enem.inep.gov.br.

Com o resultado em mãos, muitos estudantes se perguntam como e onde utilizar as notas para ingressar em um curso superior. Diversas instituições de ensino públicas e particulares utilizam o desempenho no Enem como critério de avaliação para selecionar os alunos.

A nota pode ser utilizada também para garantir financiamentos estudantis, como o Fies, além de bolsas de estudo do Prouni. Outra opção é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que é um programa do Governo Federal, que utiliza a nota do Enem para classificar estudantes em universidades públicas.

Integrado

No Centro Universitário Integrado, o candidato que participou do Enem, a partir de 2010, poderá ser dispensado da realização das provas do Vestibular 2018/1 - módulo II, desde que tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na média geral e não tenha zerado na redação. Para isso, deverá efetuar a respectiva inscrição no site, marcando a opção de ingresso por meio da nota do “Enem”.

Vestibular – Módulo II

Para quem deseja cursar uma das graduações do Centro Universitário Integrado, exceto Medicina, e perdeu o Vestibular de Verão, pode se inscrever, até o dia 24 de janeiro de 2018, para o Módulo II do processo seletivo. As inscrições podem ser feitas por meio do site vestibularintegrado.com.br. A taxa é de R$ 50 e a prova será realizada no dia 28 de janeiro de 2018.