Engenheiro Beltrão inaugura Escola do Artesão

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti (PMDB), fez a inauguração da Escola do Artesão, com sede no distrito de Sertãozinho. O local para ser sede do projeto foi escolhido devido à tradição de vários moradores da localidade produzir uma variedade de artesanatos.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da prefeitura, a Escola do Artesão é um projeto da Assistência Social que envolve dezenas de pessoas que utilizam o artesanato como meio de renda.

Eu faço esses trabalhos e comercializo sem uma bandeira ou local onde eu possa expor. Agora, com a Escola, vejo possibilidade de mais ganhos e ainda uma forma de maior amostragem, comenta a artesã Rosélia Vicente, que produz toalhas bordadas com fitas de cetim.

Já a jovem artesã Alessandra Padilha, que faz artigos em crochê, vislumbra lucratividade com a exposição dos produtos, no local onde está a Escola. Tenho absoluta certeza que vou vender mais meus produtos, pois terei onde colocá-los para que o público veja. É um trabalho que eu gosto de fazer e me traz resultados. Aqui na Escola, tenho certeza que terei mais lucro, ressaltou Alessandra.

Rigueti comentou que a implantação do projeto era um sonho de vários artesãos do Sertãozinho, que precisavam de um local apropriado para a confecção dos seus produtos. Isso é gestão, oportunizar quem fabrica artesanatos, num ambiente amplo e propício para a atividade. Sabemos que o Sertãozinho é o local com maior tradição no ramo, e por isso fizemos questão de trazer a Escola para cá, para podermos fortalecer a geração de renda familiar a esses competentíssimos artesãos, falou o prefeito.

Além da inauguração do espaço, Rigueti fez a entrega oficial à comunidade de um micro-ônibus 0km para a Secretaria de Assistência Social poder realizar o transporte dos alunos de projetos, da melhor idade, entre outros. O veículo é equipado inclusive com elevador para transportar cadeirante e ficará à disposição da Secretaria de Assistência Social.

Além do prefeito, participaram do evento de inauguração a secretária de Assistência Social, Geisa Rigueti; vice Prefeito Euclides Saqueti e esposa Leonora, secretários municipais, servidores, vereadores Valdir Hermes da Silva, Thiago Chiminello, Valdecir Neves, Severino Albuquerque e Joaquim Garcia.

Com informações da Assessoria de Imprensa.