Engenheiro Beltrão serve o ‘Leitão à Pururuca’ neste domingo

O município de Engenheiro Beltrão está em festa em comemoração aos seus 68 anos. Para celebrar a data, servirá neste domingo (27), o “Leitão à Pururuca”, prato típico da cidade. Os convites são limitados a 600 unidades. Ainda estão à venda. Cada um custa R$ 70, com direito a prato personalizado da festa. Os pontos de venda são: prefeitura, Apae, Rotary e Secretaria de Educação. Crianças até 8 anos de idade não pagam. De acordo com o prefeito da cidade, Junior Garbim (PSL), a renda do evento será revertida à Apae do município.

A programação de aniversário da cidade foi na quarta-feira. Neste sábado, dia 26, data em que é comemorado o aniversário de Engenheiro Beltrão, haverá show da dupla Maria Cecília & Rodolfo, e domingo, 27, encerramento, com show da dupla Jean e Júlio.

“Convido a todos para essa grande festa que de forma especial foi preparada com duplas renomadas no cenário nacional. Tenho certeza que será uma festa que ficará marcada na história de Engenheiro Beltrão, onde proporciona momentos agradáveis em família e ajuda a aquecer o nosso comércio”, falou Garbim.

“Leitão à Pururuca”

O “Leitão à Pururuca” é considerado o prato típico de Engenheiro Beltrão desde 2001, quando uma lei municipal oficializou o prato, que já era tradicionalmente servido nas festividades das famílias beltrãoenses. Já é tradição no município comemorar o aniversário de emancipação com a festa, onde o prato é servido em um almoço especial de encerramento das festividades.

Preparado desde 2001 pela mesma equipe de churrasqueiros, o “Leitão à Pururuca” recebe um cuidado especial, desde a escolha da carne e em toda a preparação, que leva 24 horas entre desossar o porco, tempo de descanso no tempero – que chega a 10h – e o tempo de assar na brasa, que é de seis horas. O leitão é servido com um delicioso tutu de feijão.

Feriado de aniversário transferido

A prefeitura transferiu o feriado de aniversário da cidade para a segunda-feira (28). A medida é para atender pedido da Associação Comercial e Industrial de Engenheiro Beltrão (ACIEB). Conforme a entidade, o período festivo na cidade, aquecerá as vendas no comércio, principalmente durante este sábado.

Além disso, outro motivo é a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, com jogo programado para segunda-feira, às 13 horas, contra a Suíça, quando o expediente nos órgãos públicos já seriam encerrados mais cedo.