Região

Escola de Peabiru terá nova eleição nesta quinta-feira

As cinco escolas municipais e os quatro Centros de Educação Infantil (CMEIs) de Peabiru tiveram eleição para diretores na sexta-feira, dia 30 de novembro. Das 9 unidades de ensino, em quatro houve disputa. Entretanto, na Escola Municipal Paulo Freire, a eleição foi invalidada e uma nova votação será realizada nesta quinta-feira (06).

Concorrem à direção da escola a atual diretora, Janerlei Libório e a professora Cleudi Bonancin. Segundo a secretária municipal de Educação, Cleuzir Venceslau Fermino, a decisão de anular a votação foi motivada por suspeita de irregularidades no processo. “A comissão responsável detectou irregularidades e nos comunicou e para garantir a lisura do processo achamos melhor anular aquela e realizar uma nova votação”, explicou a secretária.

Ela disse que a eleição desta quinta-feira será conduzida pela Secretaria de Educação e não por uma comissão. “É preciso deixar claro que não há nenhuma prova que tenha ocorrido fraude, como alguns já estão afirmando nas redes sociais. Talvez tenha faltado experiência da comissão na condução da eleição. Além disso, as candidatas também não colocaram fiscais", acrescenta a secretária. A atual diretora, que trabalha na escola há 20 anos, disse que “foi informada” que havia mais cédulas que número de votos.

RESULTADOS DAS ELEIÇÕES ESCOLARES EM PEABIRU

Escola Darci Ribeiro - Teófila Pricila Klepa Rodrigues: 93 votos 

Escola Emílio de Menezes - Rosilene Apª de Fátima Pacheco: 79 votos

Escola Princesa Isabel - Rosana Nogueira da Cunha Paula: 72 votos

Escola São José - Sandra Regina de Souza Silva: 162 votos

CMEI Arco Íris - Viviane Pedrezini Miyake: 64 votos 

CMEI Mãe Dolores - Maria de Fatima da Cruz de Oliveira: 95 votos 

CMEI Santa Paula - Sara Monica do Nascimento Pereira: 81 votos

CMEI Pioneiro Darcy Klein - Lidiane Benedito de Almeida Silva: 52 votos