Estudante morre depois de acidente de trabalho na UniCesumar

A estudante de engenharia do Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), Natália Meira Celeste, 20, faleceu hoje às 12h50 no Hospital Santa Casa de Maringá, após ter sofrido um grave acidente de trabalho na faculdade. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) quando um bloco de cimento se soltou e atingiu três trabalhadores.

O local foi interditado, as equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudaram no resgate das vítimas. Os bombeiros estavam com uma máquina no local retirando os escombros.

Natália é de Cianorte e estagiava na construção quando ocorreu o acidente. De acordo com os bombeiros que estavam no local, ela teve parada cardiorrespiratória e depois de uma hora de reanimação a estudante foi encaminhada para o hospital em estado grave. Natália teve fratura cervical e hemorragia no ouvido, infelizmente ela não resistiu e faleceu no hospital.

De acordo com a Defesa Civil, um dos trabalhadores foi resgatado de baixo dos escombros. As outras vítimas continuam no Hospital Santa Casa de Maringá. Uma delas, Joelson Trevisan Pires, está em estado grave e vai precisar de cirurgia. De acordo com o hospital, ainda não há informações detalhadas sobre a terceira vítima.

A obra onde aconteceu o acidente é terceirizada é de responsabilidade da empresa Rotesma Engenharia e Construção. O local vai abrigar o novo bloco do curso de Medicina. A UniCesumar publicou uma nota lamentando o acidente. De acordo com a publicação, a faculdade diz estar investigando as causas do ocorrido.

Fonte: Tribuna de Cianorte