Região

Explosão assusta moradores e prefeitura emite nota de esclarecimento

Um terreno rochoso que estava no “caminho” das obras, precisou ser explodido.
O estrondo foi tão forte que uma residência próxima ao local teve algumas telhas danificadas pela força da explosão (Foto: Divulgação)

A explosão de rochas em uma obra que está sendo realizada no município de Engenheiro Beltrão, distante 79 quilômetros de Campo Mourão, assustou os moradores da cidade na noite dessa sexta-feira (12), que ficaram apreensivos com o barulho causado pela detonação.

O susto foi tão grande, que para acalmar a população, a prefeitura emitiu uma nota, esclarecendo a origem do barulho. Segundo o comunicado, a explosão aconteceu próximo ao conjunto Ruy Ghellere, onde está sendo realizada a terraplenagem de um terreno pra loteamento de um novo bairro. Um terreno rochoso que estava no “caminho” das obras, precisou ser explodido.

O estrondo foi tão forte que uma residência próxima ao local teve algumas telhas danificadas pela força da explosão. Famílias que residem próximas do local ficaram apreensivas. “Não houve nenhum acidente e a direção do loteamento se manifestou explicando o fato. Uma ambulância da prefeitura foi chamada ao local apenas para cumprir protocolo de garantir a segurança dos operadores do local”, informou a nota. Vários moradores da localidade postaram mensagens no facebook demonstrando susto.