Farol faz lançamento da festa do Pernil à Pururuca

O município de Farol fez na noite dessa terça-feira (18) o lançamento do prato típico do município, o Pernil à Pururuca, que está em sua 14ª edição. O jantar de lançamento, realizado no Centro Municipal de Assistência A Mulher (CEMAM) reuniu a imprensa de Campo Mourão e região, vereadores, secretários, entre outras lideranças municipais.

A prefeita da cidade, Angela Kraus (PSD), comentou que o lançamento foi mais uma oportunidade de estar divulgando a festa e o nome do município para a região. Para nós é uma grande alegria saborear o Pernil à Pururuca com vocês. Chamamos algumas lideranças para fazer o lançamento do prato típico para poder divulgar cada vez mais a festa. Além de termos o comprometimento de tocar a administração e fazer melhor cada vez mais na educação, saúde, esporte, agricultura, nós também sabemos fazer festividades, falou a gestora.

Angela destacou que a festa acontece graças ao comprometimento de toda a equipe da prefeitura. Segundo ela, todo o trabalho é voluntário, com os servidores trabalhando durante toda a madrugada do sábado que antecede a festa, na preparação da carne. O trabalho inicia 1 hora da madrugada para que às 9 horas do domingo esteja pronta para depois só pururucar e servir o prato.

Para vocês verem a dedicação dos servidores. Ficam sem dormir, fazem o seu serviço e quando vão para casa vão realizados porque sabem que a festa foi mais um sucesso, afirmou. Não tem o que paga o comprometimento das pessoas e as cosias só dão certo quando as pessoas se comprometem. Pela proporção da festa jamais conseguiríamos realizar sem o comprometimento de todos, acrescentou.

Angela lembrou que desde o início de sua administração, a festa do prato típico só não foi realizada em 2013, primeiro ano da gestão. Segundo a prefeita, aquele ano foi de organizar o município. A prioridade era outra, destacou.

PROGRAMAÇÃO

A programação da festa em comemoração aos 26 anos de emancipação político-administrativa de Farol será aberta nesta sexta-feira (21) prosseguindo até domingo (23), com o tradicional almoço com Pernil à Pururuca. Um dos momentos mais esperados é o show com o cantor Lucas Lucco, às 22 horas de domingo, encerramento da festa. Veja abaixo a programação completa.

Os convites custam R$ 50,00 cada. No município podem ser adquiridos na prefeitura. Há pontos de venda também em Campo Mourão, na Panificadora Fiorella Rádio Colmeia, Campo FM, e em Mamborê. A prefeitura colocou 2 mil ingressos à venda neste ano. Uma lei municipal permite que moradores da cidade paguem somente metade do valor do convite, ou seja, quem mora na cidade, poderá adquirir o mesmo por R$ 25,00.

Programação completa

21 de junho (sexta-feira)

20 horas – Prova dos 3 Tambores

21 horas – Rodeio Profissional

22 horas – Show com Banda Marca Registrada

22 de junho (sábado)

20 horas – Prova dos 3 Tambores

21 horas- Rodeio Profissional

22 horas – Show com Banda Via Som Brasil

23 de junho (domingo)

12 horas – Almoço com Pernil à Pururuca

13h30 – Show com Ítalo Fernandes

20 horas – Prova dos 3 Tambores

21 horas – Final do Rodeio Profissional

22 horas – Show com Lucas Lucco