Campo Mourão

Feijoada beneficente levantará fundos para PAIS de Campo Mourão

O Cayena em conjunto com a Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS) de Campo Mourão vai promover uma Feijoada Beneficente em prol da entidade, que será servida no próximo dia 2 de setembro.

Os convites já estão à venda no Cayenna, a R$ 50,00 cada. Interessados podem comprar os ingressos também no Pet Shop Mundo Animal ou pelo Whatsapp (44) 9 9937-7075. Segundo a voluntária da associação Amanda Tonet, toda a renda será destinada para a PAIS.

De acordo com ela, quem preferir pode pegar marmita no dia do evento, ou então almoçar no próprio Cayena, que terá música ao vivo para os participantes. Segundo Amanda, atualmente a PAIS cuida de aproximadamente 400 animais. Os bichos estão distribuídos em dois abrigos da cidade. Por mês a associação gasta em torno de R$ 5 mil com ração e assistência veterinária.

Amanda informou que os abrigos já não possuem mais espaço para receber animais e os bichos resgatados a partir de agora estão sendo deixados em lares temporários. “Estão ficando na minha casa e de outros voluntários”, afirmou.

Segundo ela, o que tem mantido a associação são as receitas adquiridas com o Programa Nota Paraná. “A maior parte da ração comparamos com as notinhas do Nota Paraná, já assistência médica veterinária estamos sempre pedindo ajuda de voluntários”, comentou. Quem quiser contribuir pelo Nota Paraná deve fazer a doação direto pelo site do Programa com o CNPJ da PAIS 18.003.028/0001-48.

Os interessados podem também levar a nota da compra, sem o CPF em um ponto de coleta, que são a Clínica Veterinária São Francisco, Clínica Happy Dog, Pet Shop Mundo Animal, ou na Estação Pet. “O interessado em ajudar ainda pode fotografar a nota e enviar pelo Whtasapp”, ressaltou Amanda.

PAIS

A PAIS é uma entidade criada e mantida por pessoas voluntárias, com o objetivo de recuperar os animais em sofrimento das ruas da cidade, principalmente aqueles que são atropelados e que correm risco de morte. Depois de recuperados, os bichos são levados para adoção.

O problema dos animais abandonados em Campo Mourão só não é mais grave por conta do trabalho incansável de associações como a PAIS e voluntários, que acolhem muitos cães de rua na própria casa. Apenas a PAIS possui cerca mais de 400 cães sem dono, a grande maioria já idosa, que acabou deixada na rua pelos próprios donos.

A associação atende como pode, com ração e medicação. Pessoas voluntárias e sensíveis com a causa também contribuem, doando ração. Atualmente a entidade possui dois abrigos, e estão todos lotados de animais.