Campo Mourão

Feira das Profissões do Integrado atrai estudantes de 25 cidades

Um dia de descobertas e de troca de informações. Assim foi a 22ª edição da Feira das Profissões do Centro Universitário Integrado. O evento atraiu mais de dois mil visitantes, de 25 municípios da região de Campo Mourão, durante toda a sexta-feira (28), na unidade Câmpus. Os participantes contaram com várias atrações, entre simulações, aulas práticas e exposições, além de contato com os laboratórios utilizados pelos cursos da Instituição.

De acordo com a organizadora da 22ª Feira das Profissões e supervisora de Extensão do Integrado, Mariana Pavanelli, o objetivo do evento foi auxiliar os jovens na escolha profissional, apresentando aos visitantes os cursos oferecidos pela Instituição. “A minha expectativa foi superada e a Feira foi um sucesso. Atingimos as nossas metas. Recebemos além do público esperado. Os nossos coordenadores nos relataram que os participantes aprovaram a nova forma de visitação, sem guias e mais livre. Foi tudo bem tranquilo e o clima colaborou. Gostei de ver os nossos acadêmicos engajados, apresentando o curso deles e um pouco do que as profissões fazem”, conta Mariana Pavanelli.

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio de 32 escolas da região percorreram os corredores do Câmpus do Centro Universitário Integrado. Em cada sala e laboratório, uma possível futura profissão. Alguns, só participaram para confirmar o curso que realmente vão estudar no próximo ano. “Achei a Feira muito interessante. Dá uma ideia legal às pessoas que vão iniciar uma faculdade no próximo ano. Foi um dia bem produtivo. Quero muito fazer o curso de Fisioterapia. Eu já tinha interesse e, agora, decidi mesmo que vou fazer. Nunca tinha participado de um evento nesse sentido e foi muito bom para tirar as dúvidas. Ajudou-me a decidir e, provavelmente, vou estudar no Integrado”, adiantou o aluno Breno Ferreira, do Colégio Estadual Olavo Bilac, de Peabiru.

Além dos alunos, muitos professores acompanharam os estudantes durante a Feira das Profissões. O docente Moacir Ferreira já participou de várias edições do evento e, dessa vez, acompanhou os adolescentes do Colégio Estadual Machado de Assis, de Barbosa Ferraz. Ele conta que a visita era muito aguardada pelos estudantes. “Esse momento para eles é muito útil porque vão verificar se a área de interesse vai se confirmar ou não. Por isso, acho muito positivo. Aguardavam ansiosamente por esse evento. Com alguns que já conversei, eles demonstraram interesse e a alegria de ter encontrado aquilo que realmente queriam. Neste ano, achei a Feira melhor. A maneira que foi organizada ficou mais chamativa. Deu a oportunidade ao aluno de ir diretamente à área de interesse dele. Com certeza, voltaremos no ano que vem, com a próxima turma”, avisa o professor Moacir.

Clique ou arraste para passar as fotos