Região

Fênix define programação oficial do “Peixe na Cerâmica”

Recentemente a TRIBUNA o início das vendas dos ingressos.

O município de Fênix definiu nesta semana a programação oficial do seu prato típico, o “Peixe na Cerâmica”. Recentemente a TRIBUNA divulgou que a prefeitura já havia iniciado a venda dos ingressos para o almoço.

A programação será do dia 20 a 22 deste mês. A abertura da festa será feita no próximo dia 20, às 20 horas. Porém, às 18 horas as barracas e praça de alimentação já estarão funcionando. Veja abaixo a programação completa. O presidente da festa, Daniel Pereira Filho, salienta que o evento será realizado em alusão aos 58 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Para a festa deste ano, o município colocou 900 mil convites à venda a R$ 45,00 (adulto) e R$ 20,00 (criança). Os ingressos podem ser comprados nas entidades participantes como Associação dos Servidores Públicos Municipais; Apae; Rotary Clube, e Asilo do município. Ingressos estão à venda também em Campo Mourão, na panificadora Fiorella.

Os interessados podem também fazer a reserva dos ingressos pela internet, pelo e-mail [email protected], falar com Daniel. O presidente da festa comentou que considerando o público das edições anteriores, ele disse que o município espera receber este ano em torno de 10 mil visitantes.

Filho orienta que os interessados comprem os convites com antecedência. “Sempre quem deixa para a última hora corre o risco de ficar sem. Iniciamos a venda recentemente e uma boa parte dos convites já foi vendida”, comentou ele.

O Peixe na Cerâmica é considerado um dos melhores pratos da região. Conforme o presidente da festa, serão preparados este ano em torno de 750 quilos de peixe Pintado. A iguaria é preparada em panelas de barro. Acompanha o prato, arroz, salada, e pirão de farinha de mandioca, preparado com o próprio caldo do peixe.

Reservas

Interessados podem reservar também os convites pelos telefones: 3272-8000 (prefeitura ); 3272-1454 (Câmara de Vereadores); ou ainda 3272-1447 (Secretaria Municipal de Educação).

Programação completa da festa

Dia: 20/07

18 horas - Funcionamento das barracas e praça de alimentação

20 horas - Abertura oficial

21 horas - DJ Charles

22 horas - Banda Fonte Luminosa

Dia: 21/07

14 horas - Funcionamento das barracas e praça de alimentação

20 horas - DJ Alessandra Pires e DJ Kauany

22 horas - Banda Metrópole

Dia: 22/07

9 horas - Funcionamento das barracas e praça de alimentação

12 horas – Será servido o Prato Típico - “Peixe na Cerâmica”

À tarde show com Lara e Larissa