Policial

Feriadão registra flagrante de condutor acima de 160km/h

Considerada uma das infrações de trânsito mais graves nas estradas, mais uma vez o excesso de velocidade marcou o feriado de Carnaval em várias regiões do Paraná. Um balanço preliminar divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) revela que até o momento mais de 900 motoristas foram flagrados em excesso de velocidade nas rodovias federais da região de Cascavel, que inclui trechos de estrada de Campo Mourão e da Comcam.

Um dos radares da PRF mostrou um veículo a 162km/h. “O excesso de velocidade é uma das maiores causas de acidentes que provocam ocorrências de perda de controle do veículo, saída de pista, colisão com objeto fixo e mesmo colisões frontais podem acontecer em decorrência deste tipo de comportamento infrator dos condutores”, explica o inspetor da PRF, Ricardo Schneider

A Operação Carnaval da PRF encerra às 23h59 desta quarta-feira. Os condutores que foram flagrados acima do limite máximo de velocidade permitido receberão uma multa que pode variar de R$ 130,16 a R$ 880,41, dependendo do excesso de velocidade constatado. “Nos casos mais graves, além da multa o condutor ainda terá o seu direito de dirigir suspenso pelo período de 2 a 8 meses”, lembra Scheneider.