Campo Mourão

Força tarefa da prefeitura realiza limpeza no cemitério municipal

Trabalhadores estão fazendo capinação e roçadas no local.
Cerca de 20 homens das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Agricultura e Meio Ambiente estão fazendo a limpeza do local (Foto: Divulgação)

Uma força tarefa da prefeitura de Campo Mourão iniciou nesta quarta-feira (9) trabalhos de limpeza e roçada no cemitério municipal São Judas Tadeu. Os serviços estão sendo feitos por cerca de 20 homens das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Agricultura e Meio Ambiente.

O diretor da secretaria de Obras e Serviços Públicos, Ireno dos Reis Pereira, disse em entrevista à TRIBUNA que os trabalhos deverão ser concluídos dentro dos próximos quatro dias. “O cemitério de Campo Mourão tem uma área muito grande, por isso este tipo de trabalho demanda tempo”, afirmou.

Segundo Pereira, entre os serviços, estão sendo feitos capinação, roçadas e limpeza do local. “Com a incidência de chuvas neste início de mês e sol muito quente o mato cresce rápido demais”, frisou. Segundo ele, o mato alto acaba facilitando o acúmulo de lixos, o que pode contribuir para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya.

“A limpeza torna o local mais aconchegante aos visitantes e à população que tem entes queridos enterrados no cemitério. Pedimos a todos que têm parentes sepultados no local que quando vier faça limpeza em volta do seu túmulo, arrancando o ‘matinho’ que está do lado. Sabemos que a obrigação não é da população, mas contamos com este bom senso, pois a prefeitura não vence atender toda a demanda”, pediu o diretor.

Ele acrescentou que neste ano a prefeitura fará a construção de mais calçadas no local. “Como o cemitério é muito extenso, vários locais ainda não contam com calçadas, a construção de mais pavimento, além de contribuir par a limpeza, vai impedir o crescimento de matos”, observou.