Região

Governador do Rotary conhece ações desenvolvidas em Boa Esperança

O Governador Rotário do Distrito 4630, Mário Duarte de Carvalho Junior, acompanhado de sua esposa Elizandra Duarte, estiveram visitando o Rotary Club do município de Boa Esperança na sexta-feira (10), onde foram recebidos pelo presidente do clube de serviços do município, Luiz Carlos Pinho Mozão e associados do clube. O casal foi recepcionado no marco rotário na entrada da cidade e depois conheceu os trabalhos apoiados pelos rotarianos no Centro Educacional Infantil Celso Buscariol, que desenvolve relevantes serviços para a comunidade.

A visita contou também com a presença do prefeito Zé do Caixão, secretária da Assistência Social/Primeira-dama Carla Santos e da secretária de Educação Sandra Burach, que agradeceu o apoio que o Rotary tem demonstrado à educação.

São diversas ações realizadas pelo Rotary de Boa Esperança, tanto na área da saúde quanto na educação. Dentre elas, destaque para a entrega de 140 metros quadrados de Tatames e mais 50 caminhas para berçário, que será distribuídos também nos centros educacionais dos distritos de Paranaguaçu e Alto Palmital.

Depois da visita, os rotarianos realizaram uma audiência na Casa da Cultura.

Festiva

À noite todos se confraternizaram durante Festiva do Rotary no Clube Recreativo de Boa Esperança. O evento reuniu as famílias rotarianas de outras cidades da região, que foram recepcionados pelo presidente Luiz Carlos e sua esposa Magdalena Agneli Pinho. Na ocasião foram apresentados os projetos que o Colégio Estadual Vicente Leporace vem desenvolvendo com o apoio rotário, como o projeto do Livro, que é um sucesso para o incentivo à leitura dos estudantes.

Outro projeto que a esposa do Governador, Elizandra trouxe para a comunidade de Boa Esperancense foi os travesseiros em formas de coração, para apoio do braço e conforto da mama, para aquelas mulheres que necessitam de um pouco mais de conforto e passam por cirurgias por causa do câncer de mama.

“O objetivo do Rotary não é só isso, para os rotarianos não basta promover e apoiar, e sim fortalecer os vínculos com as unidades/instituições para o desenvolvimento da comunidade, sempre tendo o ideal de servir”, disse o Governador.