Esportes

Grupo promove Super Pedal neste sábado

A quantia de praticantes e os grupos tem se multiplicado na região, e a união com os MTB de outras cidades, como Luiziana, Peabiru, Mamborê, Goioerê, Quarto Centenário e outras tantas, tem proporcionado um interessante intercâmbio entre os mesmos.
A trilha é de aproximadamente 44 quilômetros pela área rural da cidade, passando pelo Distrito de Piquirivaí e estradas que margeiam o Rio do Campo (Foto: Edecir Queiroz)

O Grupo Sou Bike (Eco Bike), junto com o MTB Comcam, promovem um Super Pedal, neste sábado, com saída às 15h30, do Túnel de Luzes da Avenida Capitão Índio Bandeira (em frente a Catedral), com o objetivo de reunir todos os participantes de Grupos de MTB de Campo Mourão e cidades vizinhas, praticantes da modalidade, em uma trilha de aproximadamente 44 quilômetros pela área rural da cidade, passando pelo Distrito de Piquirivaí e estradas que margeiam o Rio do Campo.

A quantia de praticantes e os grupos tem se multiplicado na região, e a união com os MTB de outras cidades, como Luiziana, Peabiru, Mamborê, Goioerê, Quarto Centenário e outras tantas, tem proporcionado um interessante intercâmbio entre os mesmos. “Vamos aproveitar este clima natalino, onde a cidade encontra-se decorada, vamos nos reunir em um ponto onde esta motivação natalina se encontra intensa, que é exatamente onde se encontra o túnel de luzes, fazer uma foto bem bonita com todos os participantes (Selfie Gigante) e partir para a estrada. Vale lembrar que o pedal será realizado em ritmo ligth, bem tranquilo, sem pressa, e que todos que se julguem em competição de participar podem estar indo conosco, por meio deste convite”, destaca Diego Reis, do MTB Comcam e Sou Bike (Eco Bike), que está a frente da organização deste super pedal.

Terceira Idade

O MTB Comcam também está trabalhando no sentido de promover um pedal para a Terceira Idade ao menos uma vez por semana, como forma de incentivar também homens e mulheres que estejam nesta faixa de idade a participar deste esporte, o que traria diversos benefícios, como bem estar físico e social, novos contatos, saúde e disposição. “Já nos foi sugerido, dias deste, por meio da nossa página (www.facebook/mtbcomcam), nas redes sociais e também por outros meios, e já estamos mantendo contato com empresas para desenvolver este projeto em parceria, o que já podemos estar iniciando nos próximos dias”, destaca Diego.

Força Livre

No último domingo, a Aro 29, em parceria com o MTB Comcam, e com participação de outros patrocinadores, como o Suco Viva Feliz, a Sanepar e a Doces Bokada, promoveu o 1º Força Livre, com grande participação dos adeptos do MTB, de Campo Mourão e de outras cidades da região. O percurso foi de 40 quilômetros, aproximadamente, largando do Parque Industrial, passando pela Comunidade Rural Alto Alegre e Distrito de Piquirivaí. Os organizadores consideraram o evento um sucesso absoluto.

Caminhos de Peabiru

Outro evento que será realizado nos próximos dias já está agitando o MTB Regional. É o 1º Desafio dos Caminhos de Peabiru, no dia 16 de Dezembro próximo, que será realizado nesta cidade. O número de inscritos já está aumentando, com participação até de MTBs de outros Estados Brasileiros, como por exemplo Mato Grosso. Os percursos são de 25, 35 e 50 km. Maiores informações podem ser obtidas na Fan Page www.facebook.com/caminhosdepeabirumtb. O último dia de inscrições é nesta sexta-feira, dia 7, o que pode ser feito por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnV_TPFF0XH0rqPdzOFIyijPbCKSjUsqXYjAVDeNxJETziyQ/viewform.

O valor da inscrição é de R$ 75,00 e dá direito a um kit, café e almoço. O evento é promoção da Associação de Pais e Mestres do Colégio Estadual 14 de Dezembro, Grupo Amigos da Bike Peabiru e Grupo Caminhos de Peabiru MTB, com apoio estrutural da Prefeitura de Peabiru. Neste evento, os participantes passarão por diversos atrativos naturais da Região de Peabiru, tendo a oportunidade de contemplar belíssimas paisagens. A concentração será no Colégio Estadual 14 de Dezembro, a partir das 7 horas, onde servirá o café da manhã e será feito o credenciamento dos participantes. A largada será às 8 horas, também no 14 de Dezembro.