Policial

Homem acusado de matar a mãe e farmacêutico é preso

A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado, Marcelo Gimenes Natel, acusado de ter matado a própria mãe e um farmacêutico da cidade, na última quarta feira (12), em Cianorte. O crime chocou a cidade e a PM trabalhou incansavelmente nos últimos dias para prender o criminoso, que sofre de esquizofrenia

Nesta sexta-feira, durante as buscas para tentar prender o acusado, os policiais apreenderam a moto usada no crime em uma mata, próximo da casa dele na estrada Imbituva, além de uma mochila e a arma usada no duplo homicídio. As diligências continuaram e neste sábado Natel foi detido ainda em estado de surto. Ele estava escondido numa mata nos fundos do Parque das Nacões, próximo do sítio dos pais dele.

O CRIME

O empresário de Cianorte, Anderson Rodrigo Anibal, 29 anos, foi assassinado na Farmácia Atlântica, na quarta-feira, por volta das 17 horas. O velório e o enterro foram realizados nesta quinta-feira (13). O acusado do crime, Marcelo Gimenes Natel, matou a própria mãe, Armelinda Gimenes Natel, antes de chegar na Farmácia Atlântica e atirou na cabeça no dono do estabelecimento. O irmão do empresário, que também trabalha na farmácia, chegou minutos depois e encontrou a vítima morta.

Diversas viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil de Cianorte chegaram rapidamente ao local e isolaram a área. Segundo a PM, os tiros foram disparados por uma espingarda calibre 24. Natel já teve passagem pela polícia pelo crime de roubo em 2016 e também por um hospital psiquiátrico, pois sofre de esquizofrenia.