Policial

Homem com tornozeleira eletrônica é preso por furto

(Foto: Coluna do Rato)

Um homem de 54 anos que usava tornozeleira eletrônica foi preso em Engenheiro Beltrão, após furtar peças de roupas de uma loja da cidade. Com mais de 15 passagens pela delegacia por pequenos furtos, ele usava o equipamento de monitoramento, o qual possivelmente não estava funcionando como deveria.

A prisão ocorreu por volta das 14 horas de ontem, após a PM ser comunicada de um furto ocorrido em uma loja no centro da cidade. Do local, foram levadas duas bermudas e um par de calçados. Câmeras de monitoramento do estabelecimento identificaram o autor do furto, que por ser conhecido no meio policial, foi rapidamente localizado em seu endereço.

Ao ser abordado em frente à sua casa, o homem tentou fugir, mas foi detido. A própria esposa do suspeito apresentou aos policiais algumas peças de roupas furtadas, entre outros objetos de origem duvidosa. Sem ter como negar, acabou confessando o crime, afirmando ter vendido as bermudas furtadas para outro homem, que não teve a identidade revelada por ele.

Outros comerciantes da cidade o reconheceram como responsável por pequenos furtos no comércio. A ação foi comandada pelo Sargento Aloísio Sturion, comandante do destacamento da Polícia Militar de Engenheiro Beltrão. O autor do furto foi detido e permanece à disposição da justiça.