Homem com várias passagens pela polícia é preso com botijão de gás sem procedência

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem com várias passagens pela polícia na madrugada desta terça-feira (22), na rua Miguel Pablo Tadeu Coelho, no Cidade Nova, com um botijão de gás sem procedência. A identidade do acusado não foi divulgada. 

A PM deslocou ao local após uma denúncia anônima informando que um homem estaria carregando um botijão de gás nas costas. Em posse das características do mesmo foi realizado patrulhamento pelo bairro, com o suspeito sendo localizado. 

Ele não obedeceu as ordens de abordagem da polícia, jogando o botijão na direção dos policiais, tentando fugir. A polícia teve de fazer o uso de força para conter o indivíduo. Após imobilizado, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. 

Após ser identificado o suspeito foi questionado quanto à procedência do botijão, mas não soube informar. Disse aos policiais apenas que iria trocá-lo por crack. Em consultado ao sistema SESP/Intranet, a polícia contatou que individuo cumpria o regime semiaberto e que não estava cumprindo uma série de exigências para o benefício.

Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão sendo encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para as medidas cabíveis. A equipe patrulhou o trajeto repassado pelo denunciante, mas não conseguiu localizar o provável local do furto. O preso é conhecido no meio policial por diversas passagens de furto, ameaça, lesão corporal, violação de domicílio, dano, perturbação do sossego e porte ilegal de arma branca. O botijão sem procedência foi encaminhado a sede do Batalhão de Polícia Militar.