Policial

Homem é preso após bater na mulher no Jardim Alvorada

Um homem de 44 anos que já estava com mandado de prisão expedido pela Justiça foi preso no domingo (10) após agredir a companheira, de 37 anos, no Jardim Alvorada, em Campo Mourão. A vítima apresentava vários hematomas pelo corpo, principalmente nos braços. 

“Encontramos a mulher toda machucada e o agressor também estava na casa”, contou o sargento J. Silva, que atendeu a ocorrência. Segundo a mulher, foi a quarta vez que apanhou do marido, que já foi condenado por estupro contra a ex-mulher. Por desobedecer exigências do regime semi-aberto, estava com mandado de prisão em aberto e por isso volta para o regime fechado.

O casal havia bebida cerveja e o homem disse aos policiais que a briga começou porque a mulher danificou o carro dele. Ela nega essa versão. “A vítima diz que não tem condições de se manter, não tem familiares na cidade e ele não deixa ela trabalhar fora. Inclusive,  já perdeu um emprego porque ele foi brigar com a patroa dela”, informou o policial.
 
O militar lembra que a situação reflete a maioria dos casos atendidos de violência contra a mulher. “Ele mantém a mulher nessa situação de dependência para que ela não represente contra ele quando é agredida”, observou o sargento, que orientou  a vítima a requerer medidas protetivas.