Região

Homem morre queimado em incêndio de casa em Roncador

Uma mulher ainda conseguiu escapar a tempo.
Casa ficou completamente destruída pelo fogo (Foto: Você e Região)

Antonio Peres dos Santos, conhecido em Roncador como Toninho Codorna, de 40 anos, morreu carbonizado na casa em que morava com a mãe, Iracema Peres dos Santos. O incêndio ocorreu no início da noite desta quarta-feira (10), na Vila Penga. A mulher conseguiu sair a tempo.

Quando a Defesa Civil de Roncador e a Polícia Militar chegaram o fogo já havia queimado praticamente toda a casa, que era de madeira. Segundo relatos de populares, a própria vitima havia provocado o incêndio e que, algumas pessoas tentaram retirá-lo, mas ele teria corrido para dentro do quarto que já estava tomado pelo fogo.

Pelo que foi divulgado na imprensa de Roncador, foram momentos de muito desespero para familiares e vizinhos. A Defesa Civil e populares trabalharam bastante para que o fogo não se alastrasse para outras residências.

Em menos de uma semana, três pessoas morreram carbonizada em incêndios a residências. A primeira foi uma idosa que morreu no Lar Paraná após salvar o bisneto autista do incêndio na casa em que morava, na Rua Guarani. O segundo foi em Goioerê, onde um homem também morreu queimado dentro da própria casa que teria incendiada por seus agressores.