IAP abre concurso para 220 vagas; 10 são para Campo Mourão

Foram abertas nesta semana as inscrições para residência técnica na área ambiental do Governo do Estado. São 220 vagas em instituições vinculadas à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo como Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto de Terras, Cartografia e Geologia (ITCG), Instituto das Águas do Paraná – futuro Instituto Água e Terra, das quais 10 são destinadas para o município de Campo Mourão.

As inscrições vão até o dia 25 de setembro e devem ser realizadas no site da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O programa é uma parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e a UEPG. Os residentes iniciarão as atividades em novembro deste ano e atuarão durante dois anos.

O requisito principal para as inscrições é ter completado a graduação no período de outubro de 2016 até outubro de 2019, nas seguintes áreas: engenharias Ambiental, da Pesca, Florestal, Agronômica, Química, Cartográfica e Civil; Analista de Sistemas, Arquiteto, Geógrafo, Médico Veterinário, Biólogo, Geólogo e Advogado.

Benefícios

Além da residência técnica, o programa oferece um curso de especialização em Engenharia e Gestão Ambiental com a modalidade do ensino a distância, no total de 500 horas, coordenado pela UEPG. Na inscrição, o candidato poderá escolher o local de atuação.

Além das 10 vagas para Campo Mourão, o edital disponibiliza ainda 12 em Cascavel, 10 em Cianorte, 8 em Cornélio Procópio, 97 em Curitiba, 12 em Foz do Iguaçu, 10 em Francisco Beltrão, 10 em Guarapuava, 12 em Irati, 10 em Ivaiporã, 12 Jacarezinho, 11 em Londrina, 11 Maringá, 6 em Paranaguá, 11 em Paranavaí, 13 em Pato Branco, 9 em Pitanga, 13 em Ponta Grossa, 13 em Toledo, 10 em Umuarama e 11 em União da Vitória. As 14 vagas restantes são para atuação nas Universidades Estaduais.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo no site https://sistemas.cps.uepg.br/restec_2019_ega/

Serviço

Inscrições: de 5 a 25 de setembro

Taxa de inscrição: R$ 120,00

Ensalamento: será divulgado no dia 30 de setembro

Prova: 6 de outubro

Horário da prova: 8h45 (portões abrem às 8h e fecham às 8h30)

Locais de realização das provas: Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa