Campo Mourão

II Jornada Integrado de Psicologia vai abordar desafios contemporâneos

Evento ocorrerá de 19 a 23 de agosto, no Câmpus

A Psicologia na garantia, defesa e proteção dos direitos humanos: desafios contemporâneos. Esse será o tema da II Jornada Integrado de Psicologia (JIPSI), que ocorrerá entre os dias 19 a 23 de agosto, na unidade Câmpus do Centro Universitário Integrado. Realizado a cada dois anos, o evento leva em consideração a importante formação crítica dos psicólogos e a necessidade de aproximação das instituições de ensino superior com as realidades regionais e, sobretudo, com o universo científico e suas respectivas imbricações nos campos de atuação psicológica e multi/interdisciplinar.

Nesta edição, a JIPSI contará com sessões de comunicação oral e com a publicação dos trabalhos em anais. Além disso, acontecerão conferências que abordarão desde a Reforma Psiquiátrica, passando pela atenção psicossocial no uso de drogas, até o papel da Psicologia na defesa dos direitos humanos. Na última noite, o evento será encerrado com um sarau, com o tema Ecos Latinos. Toda a programação está disponível e as inscrições já estão abertas por meio do site de eventos do Integrado, no endereço eventos.grupointegrado.br.

"A primeira edição da JIPSI teve grande impacto na formação acadêmica de nossos alunos e, portanto, compreendemos a necessidade de sua continuidade e até mesmo de sua ampliação. Por esse motivo, nos empenhamos em trazer grandes nomes diretamente envolvidos na defesa dos direitos humanos no Brasil, dando ainda mais vultuosidade à segunda edição. Importante ressaltar que, dada a relevância de nossa Jornada, contamos também com o apoio financeiro do Conselho Regional de Psicologia 8ª região - PR. Estamos preparando tudo com muito carinho e atenção e esperamos contar com a presença não só dos acadêmicos, mas de todos os psicólogos e profissionais de áreas correlatas de Campo Mourão e região", destaca a coordenadora do curso de Psicologia do Integrado, Thais Serafim.