Campo Mourão

Iluminação natalina é alvo de vândalos na praça de Campo Mourão

Iluminação de Natal está sendo alvo de vandalismo em Campo Mourão (Foto: Assessoria)

A iluminação instalada na praça central de Campo Mourão para decoração natalina sofreu atos de vandalismo ontem à noite, causando prejuízos aos cofres públicos e comprometendo o brilho dos enfeites. De acordo com o eletricista responsável pelo serviço, um dos fios foi cortado no chafariz da praça, o que acabou causando curto-circuito e derretendo a mangueira de plástico, que protegia a fiação. “Pelo menos 200 ou 300 metros de fios foram derretidos e uma parte de um coqueiro pegou fogo”, contou o eletricista, que pediu para não ter o nome divulgado.

Uma reunião de emergência foi realizada na manhã de hoje no Espaço Sou Arte, principal parceiro da Prefeitura na programação natalina de fim de ano. A reunião, que contou com participação do prefeito Tauillo Tezelli, a secretária da Fundação Cultural Marley Formentini, Edilaine Castro, proprietária do Sou Arte, além de outros secretários da Prefeitura também serviu para uma avaliação do evento de abertura da campanha Cidade Natal, na noite de sábado (2).

Tezelli lamentou a situação, lembrando que pessoas contrárias à sua administração acabam provocando atos de vandalismo que prejudicam todos os mourãoenses. “Sabemos que na cidade tem muitas pessoas que não aprovam a administração e que acabam reagindo dessa forma, estragando aquilo que foi feito, os patrimônios públicos. O que a prefeitura faz não é para o prefeito, mas para a própria população e quando as pessoas causam esse tipo de danos nós precisamos gastar mais recursos para fazer a reparação e quem paga é a própria comunidade. O que pedimos é que o mourãaoense nos ajude a cuidar, fazendo denúncias e identificando os vândalos”, disse o prefeito.