Região

Inscrições do EJA Online encerram nesta quarta-feira

As inscrições do Exame da Educação de Jovens e Adultos – EJA/2019 On-line, para o Ensino Fundamental Fase II, encerram nesta quarta-feira (13). As provas são destinadas às pessoas que não tiveram acesso à Educação Básica na idade própria ou não puderam dar continuidade aos estudos e agora desejam obter uma certificação.

Conforme a coordenadora da EJA, do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Campo Mourão, Katiussa Michele Canola, ao todo 11 instituições de ensino credenciadas e jurisdicionadas ao NRE oferecem o Exame na região.

São elas: Colégio Estadual 29 de Novembro (Araruna); Colégio Luzia Garcia Villar (Barbosa Ferraz); CEEBJA Emanuel (Campina da Lagoa); CEEBJA de Campo Mourão ; Colégio Estadual Antonio Teodoro de Oliveira (Campo Mourão); Colégio Ivone Soares Castanharo (Campo Mourão); CEEBJA Elias Abrahão (Engenheiro Beltrão); Colégio Estadual Anibal Khury (Iretama); Colégio Estadual João XXIII (Mamborê) e Colégio Ulysses Guimarães (Roncador).

Pode participar quem tiver 15 anos completos no ato da inscrição para as provas e não estiver matriculado na educação regular ou nas mesmas disciplinas de interesse na EJA. Os interessados podem fazer a pré-inscrição, apresentando original e fotocópia de documento de identificação, em qualquer instituição de ensino da rede estadual que oferte EJA e esteja credenciada para ofertar os exames.

Os Exames da EJA 2019 On-line são gratuitos, com certificação emitida nas escolas estaduais credenciadas pela Secretaria da Educação do Paraná. O candidato deverá obter a nota mínima de 6,0 para concluir cada disciplina em que se inscreveu.

Os exames on-line serão realizados em duas etapas apenas para o Ensino Fundamental no período de março a abril de 2019. As provas acontecerão nos laboratórios de informática das Instituições de Ensino.