Integrado lança novos cursos de pós-graduação na área da educação

O Centro Universitário Integrado realizou, nessa quinta-feira (18), o lançamento de novos cursos de pós-graduação na área da Educação. Ao todo foram lançados nove cursos, nas modalidades Presencial, Semipresencial, além da Educação a Distância (EAD). O lançamento contou com a presença de colaboradores, gestores pedagógicos do Grupo Integrado.

A apresentação dos novos cursos foi feita pelo supervisor do Programa de Pós-Graduação do Centro Universitário Integrado, Rafael Zampar, que aproveitou para destacar os diferenciais dos cursos. “Nós utilizamos diversas ferramentas tecnológicas, com uma abordagem sustentada pelas Metodologias para Aprendizagem Ativa, o que modifica o trabalho dos professores em sala de aula. Essa é uma forma deles entenderem melhor do que se trata esse movimento inovador na educação”, afirma Zampar.

Durante a apresentação, o supervisor utilizou ferramentas que podem ser usadas pelos educadores no processo de transformação que a educação passa. “Nós precisamos capacitar os nossos professores para que eles consigam atingir esse novo público e compreender as mudanças que a educação passa. Algumas dessas ferramentas mexem com o emocional dos alunos e, quando a gente mexe com as emoções, o aprendizado se torna um mais significativo”, declara Zampar.

Cursos apresentados

Presencial

Metodologias Ativas e Inovação no Ensino Superior.

Semipresenciais

Docência na Educação Superior em Saúde;

Docência na Educação Básica, Metodologias Ativas e Inovação.

EAD
Docência na Educação Superior;

Educação Inovadora;

Educação a Distância e Novas Tecnologias;

Educação Especial Inclusiva;

Gestão Educacional e Práticas Docentes;

Ludicidade no Desenvolvimento Humano.

Para conhecer mais sobre os cursos e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site: grupointegrado.br. Algumas turmas já estão com o início imediato.