Campo Mourão

Integrado lança pós-graduação na modalidade EAD

O Centro Universitário Integrado começou a ofertar cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade de educação a distância (EAD). De início, são sete opções nas áreas de educação e gestão, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com carga horária de 360 horas e duração de nove meses. Os cursos são 100% on-line e não há aulas presenciais ou realização de provas nos polos. Também não há obrigatoriedade de elaboração de trabalho de conclusão de curso (TCC). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.grupointegrado.br.

De acordo com o supervisor de pós-graduação do Integrado, professor Rafael Zampar, nessa modalidade, o estudante tem autonomia para escolher o melhor horário para acessar o ambiente virtual de aprendizagem. “A metodologia de ensino busca ter o estudante como figura central do processo, tendo como foco a autonomia nos estudos. Cada disciplina é composta por 12 aulas com metodologia diferenciada, que promove o aprendizado de forma ativa, buscando excelência no processo de formação”, detalha Zampar.

Os primeiros cursos de pós-graduação ofertados pelo Integrado na modalidade EAD são: Docência na Educação Superior, Gestão Ambiental, Gestão Educacional e Práticas Docentes, Gestão Pública, Ludicidade no Desenvolvimento Humano, MBA em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão do Agronegócio. As mensalidades variam entre R$ 199 e R$ 229. “Em breve, teremos mais novidades, com novos cursos nas mais diversas áreas do conhecimento”, adianta o supervisor Zampar.