Policial

Ladrão arromba porta de clínica veterinária no centro; confira o vídeo da ação

Era 1h09 da madrugada deste sábado quando um homem de bicicleta parou em frente a uma clinica veterinária na esquina da avenida Jorge Walter com a rua Francisco Albuquerque. Com uma ferramenta, ele forçou a fechadura de uma das portas de vidro até arrombar. Como havia uma grade de ferro atrás da porta, ele não conseguiu entrar na loja.

A ação, que durou 10 minutos, foi registrada por uma câmera de segurança do lado de fora do prédio. O médico veterinário Diogini Gomes disse que esta foi a segunda vez este ano que a clínica foi arrombada. Na primeira, o ladrão conseguiu levar dinheiro e mercadorias. “Depois do furto reforçamos a entrada com grade e graças a isso dessa vez ele não conseguiu entrar”, relata o veterinário.

Ele disse que além das câmeras e grades pretende colocar sensores para que o alarme dispare em casos de arrombamento. “Infelizmente temos que ficar investindo em equipamentos de segurança, que são caros, para evitar prejuízos ainda maiores. Se ele tivesse conseguido entrar poderia ter levado equipamentos de alto valor que temos aqui para cirurgias, por exemplo”, acrescenta.