Região

Lideranças buscam melhorias para região da Comcam

Nesta semana, o deputado federal Rubens Bueno esteve ao lado do prefeito de Peabiru Julio Frare em diversas reuniões com setor público e privado. Além das demandas de Peabiru, foram apresentadas solicitações de melhorias para diversas outras cidades da Comcam.

O roteiro contou com uma audiência com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, visita ao diretor presidente do Grupo HigiServ, Adonai Aires de Arruda, que administra a Serra Verde Express e uma reunião com superintendente substituto Luciano Sabatke.

Na audiência com secretário Sandro Alex, ao lado do deputado Douglas Fabrício (estadual), foram tratados assuntos referentes as obras de infraestrutura em Peabiru e outros municípios da COMCAM.

Já no encontro com o diretor presidente do Grupo HigiServ, Adonai Aires de Arruda, que administra a Serra Verde Express, foram discutidos assuntos relacionados com o turismo, em especial o Caminho de Peabiru. Por fim, na reunião com superintendente substituto Luciano Sabatke, foram debatidas ações para o desenvolvimento do município.

Comcam

No encontro com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, outros temas estiveram em pauta. Demandas da região da Comcam, como a reforma de estradas, em trechos de municípios como Iretama, Roncador, Goioerê, Quarto Centenário, Moreira Sales e Terra Boa, foram apresentadas pelos deputados.

O deputado federal Rubens Bueno também solicitou a retomada das conversas para a finalização do anel viário em Campo Mourão, que permitirá a interligação entre as BRs 487, 158, 272 e PR 558, além de beneficiar diversos municípios do Paraná.

Além disso, um pedido do vereador de Campo Mourão, Edson Battilani, aprovado pelos parlamentares, foi apresentado. Este é o de obras na Rodovia 369 (cerca de 1620 metros), a partir da ARCAM (Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo) até o novo Campus da UNESPAR, além de solicitarem obras na BR 487, sentido Parque Interestadual Coamo, a pedido do prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli.

Segundo o deputado estadual Douglas Fabrício, as obras reivindicadas são necessárias. “Nossa região tem reivindicado melhorias nas rodovias”, falou. O deputado federal Rubens Bueno afirmou que há anos a população pede obras para melhorar as condições de tráfego. “Percebemos que há boa vontade do governo para promover estas importantes obras tão desejadas pela região”. Já o prefeito Júlio Frare classificou “a reunião como muito produtiva e que vai gerar inúmeras conquistas para Peabiru e melhorar a qualidade de vida da população”.