Campo Mourão

Lista de espera na educação infantil é pública e obedece ordem de cadastro

Pais ou responsáveis por crianças que necessitam de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) ou escolas de Campo Mourão devem fazer o cadastro na instituição. O nome da criança vai para uma lista de espera publicada no portal da transparência da prefeitura. Quando surge a vaga, a Secretaria entre em contato com a família.

“Com a publicação da lista no portal conseguimos dar mais transparência porque facilita a fiscalização e até mesmo o trabalho de forma mais organizada dos servidores da educação”, destaca a secretária municipal Tânia Caetano.

Ela enfatiza que as vagas nos CMEIs são para crianças de zero a três anos de idade. “A população tem procurado se informar e está entendendo o funcionamento e o esforço da administração para tornar mais organizada a oferta de vagas”, observa Tânia.

A maior demanda por vagas atualmente é no berçário (498), seguido do Maternal I (371), Maternal II (267), Maternal III (51), Nivel I (33) e Nível II (23). O CMEI Vera Lúcia Karam (Jardim Indianópolis), atualmente está com a maior demanda, com136 crianças na lista.

“Com a conclusão das obras de outros dois CMEIS vamos reduzir ainda mais a fila de espera”, complementa a secretária. Para fazer o cadastro os pais ou responsáveis devem levar documentos pessoais, Certidão de nascimento, comprovante de residência e carteira de vacinação da criança.