Esportes

Londrina vence Guarani e sonha com o acesso à Série A

Tubarão venceu jogando em casa e o Paraná Clube ficou no 0 a 0 em Recife.

Para quem estes dias estava bem desacreditado no que diz respeito às chances de obter o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro para 2018, o Londrina deu mais um passo importante na tentativa de obter esta glória. Sem perder em sua casa, no Estádio do Café, há três meses, o “Tubarão” voltou a vencer na noite desta terça-feira, fazendo 1 a 0 no Guarani de Campinas, com gol marcado por Artur, logo aos três minutos do primeiro tempo da partida.

Com o resultado, faltando apenas duas rodadas para o fim da disputa, o Londrina é o quinto colocado, com 58 pontos, apenas dois atrás do outro paranaense, o Paraná Clube, que com o empate em 0 a 0 com o Santa Cruz, também nesta noite, no Estádio Arruda, em Recife, é o quarto colocado e último time do G-4 atual, com 60. O próximo jogo londrinense é no sábado, 17 horas, contra o América Mineiro, líder da disputa e que já garantiu o seu acesso à Serie A.

Paraná Clube

A ameaça de greve dos atletas do Santa Cruz não se materializou e o Paraná Clube, como já citado acima, entrou em campo nesta terça-feira para jogar com o time pernambucano, em Recife. Com os 60 pontos obtidos até aqui, o Tricolor Paranaense fica muito perto do acesso à Série A. No sábado, 17h30, joga ainda na Região Nordeste, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (Alagoas). Seu último jogo na disputa vai ser no dia 25, um sábado, contra o Boa Esporte, na Vila Capanema, em Curitiba. A disputa entre os dois paranaenses, e o Oeste (SP); que também tem 58 e nesta noite empatou com o Internacional em 0 a 0, promete ser acirrada. O Ceará é o terceiro, com 63 pontos, e também ainda não se garantiu matematicamente na Série A em 2018.