Manifestantes fazem mobilização na região em apoio ao Governo Federal

Um manifesto na tarde desse sábado (25), na rodovia PR-082, em Fênix, no trevo de acesso ao município de Barbosa Ferraz, reuniu um grande número de manifestantes em apoio ao Governo Federal. O protesto reuniu empresários, produtores rurais e comunidade em geral das cidades de Barbosa Feraz e Fênix.

Os participantes usaram faixas e cartazes com os seguintes dizeres: Reforma da Previdência, Reforma Tributária, em apoio aso nosso Governo; Centrão, atraso da Nação, entre outros. Entre as reivindicações, os manifestantes cobraram do Congresso Nacional a aprovação da Reforma da Previdência e aprovação do pacote anticrimes proposto pelo Ministro da Justiça, juiz federal Sérgio Moro. 

Durante o manifesto, os participantes distribuíram panfletos aos motoristas que passavam pelo local com principais pautas do protesto. O movimento foi pacífico, e não houve o bloqueio de motoristas. Para este domingo (26), estão previstos manifestos em apoio ao Governo Federal em várias capitais do País. 

Não dá mais para o Brasil continuar da forma como está. O presidente está fragilizado e o Congresso está nas mãos de um monte de ‘picaretas’, ou pelo menos a sua grande maioria. Tenho visto notícias de deputado querendo R$ 40 milhões em emenda parlamentar para aprovar as reformas. Isso é um absurdo, criticou Waldir Oliveira, empresário em Barbosa Ferraz, idealizador do manifesto. 

Para ele, o Brasil vive hoje uma latente crise política que está travando a retomada do crescimento, provocando falências e desempregos. Se nada for feito teremos uma gravíssima crise social, consequência da crise econômica, fruto da crise política por insensatez ou interesses não republicanos de uma parte do Congresso Nacional, que para atingir a governabilidade do presidente acaba por afundar ainda mais o País, lamentou.

Clique ou arraste para passar as fotos