Esportes

Maringá Futebol Clube é o campeão da Segundona Paranaense

Maringá Futebol Clube venceu o União e ficou com a taça (Foto: Maringá FC)

Depois de uma competição atrasada por algumas semanas por conta de questões jurídicas, chegou ao fim na tarde deste domingo o Campeonato Paranaense de Futebol da Segunda Divisão 2017, a Segundona Paranaense. O campeão é o Maringá Futebol Clube, que depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, no meio da semana, em Francisco Beltrão, conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Clube Esportivo União, no Estádio Willie Davids, em Maringá, e levantou a taça.

Os gols maringaenses foram marcados por Anderson, no primeiro tempo; e

Ítalo, logo no primeiro minuto da segunda etapa. O Maringá Futebol Clube retorna a Elite do Futebol Paranaense em 2018 depois do rebaixamento do ano passado. Já o União representa a volta do futebol de Francisco Beltrão entre os mais importantes clubes do futebol paranaense. A cidade estava ausente da Elite desde 2006. O “União”, efetivamente, disputou pela última vez a primeira divisão há 37 anos.

O Maringá Futebol Clube disputará ainda neste ano a Copa FPF Sub-23. Já o time beltronense curte o restante do ano sem disputas a cumprir e terá este tempo para a preparação e montagem do time para a disputa da Elite em 2018. A disputa da Segundona Paranaense 2017 começou com 10 equipes. Além destes dois times, participaram Operário, Apucarana Sports, Andraus Brasil, Cascavel Clube Recreativo, Grêmio Maringá, Iraty, Paranavaí e Portuguesa Londrinense. Campeões da Divisão Principal do Futebol Paranaense recentemente, em 2007 e 2015, Paranavaí e Operário disputam novamente a “Segundona” no próximo ano.

Outra tradicional agremiação maringaense, o Grêmio Maringá amargou o rebaixamento e deverá disputar a Terceira Divisão no próximo ano (2018). O Grêmio ainda tentou se manter na Segundona por meio de um recurso jurídico impetrado, mas não obteve êxito.