Campo Mourão

Marmorarias faturam até 60% a mais com serviços no Cemitério

Os serviços de reformas e construção de jazigos no Cemitério Municipal São Judas Tadeu para o Dia de Finados proporcionam aumento de até 60 por cento no faturamento das marmorarias nessa época do ano. Os serviços só podem ser executados até a próxima segunda-feira, dia 22 de outubro e solicitados previamente na administração do cemitério.

Durante a semana os serviços tiveram aumento considerável no interior do cemitério. Além de vender o produto, a maior parte das marmorarias também executa o serviço no Cemitério. “Em período normal fazemos uma média de quatro túmulos por mês. Neste período a média são quatro por semana”, conta Éder da Silva Lima, proprietário de uma marmoraria, que nesta sexta-feira estava trabalhando no revestimento de um túmulo.

“Nessa época, além dos funcionários, até dono de marmoraria tem que ajudar”, acrescenta Éder. Ele informa que o preço do serviço varia conforme o tamanho do túmulo e a qualidade do mármore escolhido pelo cliente. “Esse é o mês em que a gente mais fatura e grande parte da renda da empresa vem daqui”, comenta. Outras empresas do ramo também confirmaram o aumento no faturamento.

Prazos

A pintura de túmulos, ornamentação e limpeza em geral são permitidos até 31 de outubro. No dia Finados (2 de novembro), é proibido qualquer espécie de serviço no interior do cemitério. A administradora, Janete Iori, reforça o pedido para que não sejam colocados vasos ou flores que acumulem água nos túmulos e também que as embalagens de plástico sejam retiradas das flores.