Metade dos inscritos para corrida em Piquirivaí não compareceu

Dos 450 inscritos para a 3ª etapa do Circuito de Corrida de Rua Fecam/Integrado (Off- Road), no domingo, em Piquirivaí, pouco mais de 200 compareceram. A largada foi em frente ao Estádio Municipal e a maior parte do trajeto, de 2,5 km e 5 km, foi feito em estradas rurais. O evento marcou o aniversário de 53 anos de elevação da comunidade à categoria de distrito, que é o único de Campo Mourão, comemorado nesta segunda-feira, dia 19.

Isso tem acontecido também nas corridas na cidade. Muitos se inscrevem antecipamente mas chega no dia, por uma razão ou outra, não comparecem. É ruim porque você organiza toda uma estrutura com pessoal, inclusive com água e frutas, além de medalhas e camisetas, levando em conta o número de inscritos. E tudo isso tem custo, observou um dos organizadores, que preferiu não identificar-se.

O custo da inscrição da corrida foi um litro de leite e um quilo de alimento não perecível, que serão destinados a Comunidade Terapêutica Redenção (CTR) e Lar Miriã. As festividades no distrito começaram no sábado à noite, com festa agostina no Centro Comunitário. No domingo, além da corrida, foram disputadas duas partidas de futebol no Estádio Municipal, onde equipes do distrito enfrentaram times de Araruna e Cianorte.

Nessa segunda-feira (19), a Fundação Cultural de Campo Mourão promoveu atividades culturais no distrito, como ballet, circo, teatro e pintura facial, além de apresentações de alunos da Escola Municipal do Campo Narciso Simão, na Quadra de Esportes. No final da tarde tem torneio de futebol suíço no campo anexo ao Centro Comunitário Gralha Azul (com entrega das reformas da praça esportiva).