Policial

Morador de Campo Mourão é preso após perseguição cinematográfica

(Foto: João Silvestrin)

Um homem de 27 anos, morador de Campo Mourão, foi preso por volta das 2 horas da madrugada desta terça-feira (13), após uma perseguição cinematográfica na rodovia BR-158, entre Campo Mourão e Peabiru. O indivíduo foi detido após furtar o som de um veículo VW/Saveiro e fugir em alta velocidade em um GM/Vectra. Durante a fuga, o acusado atropelou um motociclista.

Conforme apurou a reportagem da TRIBUNA, a perseguição teve início após uma equipe da Polícia Militar (PM) do destacamento de Peabiru, que estava em patrulhamento às margens da BR-158, avistar um veículo em alta velocidade pela rodovia, sentido a Campo Mourão, iniciando o acompanhamento.

Os policiais advertiram o condutor do Vectra com sinais luminosos (giroflex) para parar, porém ignorou a ordem e continuou a fuga em alta velocidade. A equipe acionou então policiais do 11º Batalhão de Campo Mourão que ficaram à espera do veículo. Porém, na chegada a cidade, o condutor do Vectra perdeu o controle da direção ao fazer uma conversão próximo ao Parque de Exposições, atropelando um motociclista, que seguia sentido a Peabiru

Somente após o acidente, os policiais conseguiram abordar o rapaz, que recebeu voz de prisão e foi colocado no camburão. Enquanto os policiais prestavam atendimento ao motociclista, o motorista de um VW/Saveiro chegou ao local, e informou aos policiais que havia sido vítima de furto pelo condutor do Vectra, que subtraiu o som de seu carro na cidade de Peabiru.

Diante a situação, o acusado foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. O motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Pronto Socorro para atendimento médico. Sua identidade não foi divulgada pela PM.