Região

Morre aos 76 anos ex-prefeito de Goioerê, Antônio Sena

Além de prefeito de Goioerê, Sena foi também vereador e presidente da Acamdoze (Foto: Divulgação)

Morreu no início da noite desta segunda-feira (11), o ex-prefeito de Goioerê, Antônio Sena, 76. Ele estava internado há vários dias no hospital Santa Casa de Campo Mourão. O ex-prefeito morreu vítima de complicações de um problema no coração. O corpo de Sena será velado na Câmara de Vereadores. O sepultamento será nesta terça-feira (12) em horário ainda a ser definido pela família.

Além de prefeito de Goioerê, Sena foi também vereador e presidente da Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze) na gestão de 1985 a 1986. Durante sua vida, ele se dedicou também à produção de algumas obras. Lançou ao todo seis livros. O último foi em novembro do ano passado, com o título “Histórias que eu não havia contado”. O prefeito do município, Pedro Coelho (PPS), decretou luto oficial de três dias pela morte.

Biografia

Antonio Sena era advogado criminalista, foi presidente da Câmara Municipal de Goioerê, presidente da Acamdoze, prefeito de Goioerê e diretor geral do Detran-Paraná. Ele também era membro do Centro de Letras do Paraná e autor dos livros, “O Porcenteiro”, que adaptado para o teatro foi premiado nacionalmente; “Navegar é Preciso”, cujo título foi inspirado na obra de Fernando Pessoa; “Histórias que a Vida me Contou”, a primeira coletânea de contos; “Operação Terra Sem Mal”, uma ficção tendo como pano de fundo o lendário e histórico Caminho de Peabiru, “Só o Vento pode Explicar”, que alerta sobre os problemas ambientais que ameaçam o mundo, e “Histórias que eu não havia contado”, uma coletânea de contos e crônicas.