Policial

Motorista bêbado bate em veículos estacionados, foge e acaba preso com arma de fogo

Um motorista embriagado foi preso na noite dessa quarta-feira (12) por posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência teve início quando ele, que conduzia um veículo Fiat/Stilo, colidiu contra um VW/Fox e uma moto Yamaha/YBR, que estavam devidamente estacionados na rua São Josafat, próximo a livraria universitária, na Unespar, área central de Campo Mourão. Em seguida ele fugiu.

Porém, um motociclista que passava pelo local no momento do acidente avisou uma equipe da Polícia Militar (PM) que fazia patrulhamento pela área central. O mesmo informou que o Stilo tinha batido contra os veículos estacionados e deixado o local em alta velocidade.

Diante das informações, a PM deslocou até o endereço e fez contato com os proprietários dos veículos atingidos, que informaram que estavam no interior da livraria universitária, quando foram surpreendidos pela batida. Com o impacto, tanto a moto quanto o Fox sofreram danos de grande monta.

Populares que estavam no local anotaram a placa do veículo e repassaram a equipe policial e informaram que o Stilo estaria escondido a poucos metros do local e que o motorista causador do acidente havia acabado de chegar na residência com o carro avariado. Os policiais localizaram o motorista, que confirmou que estava na direção do veículo no momento da colisão. O mesmo apresentava avançado estado de embriaguez, com andar cambaleante, olhos avermelhados, fala arrastada e hálito etílico. Ele confessou ainda aos policiais ser usuário de drogas, justificando o cheiro de maconha que vinha de dentro da residência.

O indivíduo autorizou a entrada da equipe na casa, que durante a busca residencial localizou uma arma de fogo, tipo garrucha, calibre. 32, sem registro, marca e sem número de série. Diante da situação, o rapaz recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para providências cabíveis.