Região

Motorista com sinais de embriaguez atropela e fere idosa

Causador do acidente se recusou a fazer o teste de etilômetro.
Veículo subiu na calçada atingido a idosa, que estava de bicicleta (Foto: Ruderson Ricardo)

Um motorista de 47 anos de idade, com visíveis sinais de embriaguez, atropelou e feriu uma idosa de 64 anos, no final da tarde dessa quarta-feira (13), no município de Campina da lagoa.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem conduzia uma Fiat/Strada na rua General Osorio, área central da cidade, quando em um determinando momento perdeu o controle da direção e subiu na calçada, atingindo a senhora que passava pelo local de bicicleta.

Com a batida, a vítima foi arremessada para dentro de um estabelecimento comercial, batendo fortemente contra uma porta de blindex, que foi quebrada. A idosa sofreu vários ferimentos.

Quando a PM chegou ao local, o autor e a vítima já haviam sido socorridos e encaminhados ao hospital da cidade para atendimento médico. Algumas testemunhas relataram que o motorista aparentava estar embriagado. A equipe deslocou ao hospital para qualificar as vítimas e fazer o teste de etilômetro no motorista, mas o mesmo se recusou.

Diante dos fatos foram realizados os procedimentos necessários e recolhimento do veículo e da bicicleta, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.