Policial

Motorista derruba placas de sinalização e postes republicanos em acidente; veículo ficou destruído

Batida aconteceu nesta madrugada, na área central da cidade.
Veículo só parou ao atingir placas de sinalização e postes republicanos da iluminação pública (Foto: Grupo WatsApp)

Um grave acidente na madrugada deste domingo (2) terminou em grandes prejuízos ao proprietário de uma Mitsubishi Outlander e danos ao patrimônio público de Campo Mourão. O acidente aconteceu por volta das 3h40 da madrugada, na Avenida Irmãos Pereira, esquina com a Rua São Paulo, área central da cidade.

O condutor da Outlander, identificado como Claude Marcel Likes Penteado, 40, seguia sentido centro ao Integrado, quando, não se sabe ainda o motivo, perdeu o controle da direção e subiu no canteiro central da via destruindo o que tinha pela frente. Com a força do impacto, placas de sinalização ficaram retorcidas e dois postes republicanos da iluminação pública destruídos.

Para se ter ideia da violência da batida, a Outlander foi parar a cerca de 10 metros do ponto de impacto, ficando parcialmente tombada, quase que “abraçada” a um poste republicano. Uma das rodas dianteiras se soltou do eixo do veículo. Por sorte nenhum outro usuário da via foi atingido.

Destroços do automóvel, como um dos pneus, pedaços do para-choque e vidros ficaram espalhados pela via. O veículo ficou completamente destruído. Apesar da gravidade, o causador do acidente não se feriu. Com a violência da batida, os airbags do veículo foram acionados, o que pode ter contribuído para que Penteado saísse ileso.

No momento do acidente, o tráfego na via estava liberado apenas no sentido Asa Leste/Lar Paraná, devido ao palco improvisado montado pela prefeitura no local para a abertura da programação natalina na cidade. Parte da estrutura metálica do palco também foi atingida sendo danificada pelo veículo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, mas Penteado recusou atendimento. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM).