Motorista perde controle da direção, invade pátio do Detran e tomba carro

O motorista de uma Chevrolet Captiva, de 33 anos, invadiu o pátio do Detran de Campo Mourão na madrugada deste sábado (20) após perder o controle da direção. O condutor seguia pela avenida Ney Braga, no sentindo ao aeroporto quando, não se sabe o motivo, se perdeu em uma curva do trevo no local e bateu contra uma mureta de proteção do Detran, invadindo o pátio do órgão, parando com o carro tombado, após ainda bater contra uma parede. Vale lembrar que o local passou por uma reforma geral recentemente.

Antes de bater contra a mureta, o veículo passou raspando um poste da rede de energia elétrica que também ficou parcialmente danificado. Para se ter ideia da força do impacto, o muro de concreto se despedaçou e uma parte da cerca em alambrado ficou destruída. Destroços da construção ficaram espalhados no pátio do órgão. O veículo também ficou bastante danificado.

O Corpo de Bombeiros teve bastante trabalho para fazer o resgate da vítima, que ficou encarcerado no veículo. Apesar da gravidade do acidente, o condutor sofreu apenas ferimentos leves. De acordo com o sargento De Lima, dos Bombeiros, pela destruição causada pela batida, provavelmente o condutor dirigia em alta velocidade.

Passou próximo ao poste, arrebentou a mureta do Detran e ainda bateu contra parede. É uma força envolvida muito grande o que sugere bastante velocidade. Felizmente a vítima não teve ferimentos graves, falou De Lima. O sargento observou que o sistema de airbags do veículo acionou com o impacto da batida, o que protegeu a vítima de sofrer ferimentos mais graves.

O homem foi socorrido pelo Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital para atendimento médico.

Clique ou arraste para passar as fotos