Campo Mourão

Mourãoenses com adversário “definido” nas oitavas da LNF 2019

O Foz Cataratas é o rival paranaense que o Integrado/Campo Mourão/Umbro Futsal enfrenta nas oitavas da LNF 2019.
Agora é playoffs na Liga Nacional de Futsal 2019 (Foto: Alisson Lima - AK Filmes)

É o Foz Cataratas. Este é o rival, paranaense, do Integrado/Campo Mourão/Umbro Futsal na etapa oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF 2019). A definição veio com a vitória por 5 a 2 do Corinthians sobre o Atlântico de Erechim, nesta segunda-feira, em Tapera, no Rio Grande do Sul. A equipe mourãoense fechou a fase inicial na sexta colocação, enquanto o time iguaçuense foi o 11ª, nesta que é a primeira temporada do representante de Campo Mourão na disputa. O playoff paranaense apresenta muita rivalidade e equilíbrio.

São dezesseis classificados para esta etapa, e todos se enfrentam em partidas de ida e voltado, sendo que o time de melhor campanha joga a segunda em casa, caso do Integrado/Campo Mourão/Umbro Futsal, que decide sua vaga para as quartas jogando na Arena UTFPR. O primeiro jogo provavelmente será no dia 27 deste mês de setembro e o segundo em 6 de outubro, calendário que ainda será definido. O time mourãoense ainda tem vantagem na prorrogação, ao menos nesta etapa, após dois resultados iguais. A equipe somou 34 pontos na fase inicial.

A primeira colocada foi a Associação Carlos Barbosa Futsal (ACBF), que somou 36 pontos, mesma pontuação do Corinthians, segundo colocado. O Magnus Sorocaba ficou em terceiro, com 35, o Tubarão de Santa Catarina em quarto (também com 35), o Cascavel em quinto com 34 (mesma pontuação mourãoense), o Joinville em sétimo (32), o Pato Futsal em 8º (27), o Atlântico em nono (26), a Assoeva de Venâncio Aires fechou em 10º lugar, com 24, o Foz Cataratas em 11º com 22, o Jaraguá de Santa Catarina em 12º com 22, o Marreco de Francisco Beltrão em 13º com 21, a Copagril de Marechal Candido Rondon na 14ª colocação com 20, a Intelli em 15º com 20 e o Joaçaba de Santa Catarina em 16º, com 19. Minas, São José e Blumenau estão fora da disputa.

Ainda nas oitavas, o restante dos confrontos será o seguinte: ACBF x Joaçaba, Pato Futsal e Atlântico, Cascavel e Jaraguá, Tubarão e Marreco, Corinthians e Intelli, Joinville e Assoeva e Magnus e Copagril. Pato Futsal e Atlântico reeditam a final do ano passado, onde o Pato venceu e faturou o primeiro título paranaense na disputa. Todas as equipes paranaenses que disputam a edição deste ano estão classificadas para as oitavas.

Campanha

Na fase inicial desta disputa, o Integrado/Campo Mourão/Umbro Futsal, em 18 partidas disputadas, venceu 10 jogos, empatou quatro e perdeu quatro. Marcou 53 gols e sofreu 35, com um saldo de 18 gols positivo. O aproveitamento foi de 63%. Dos paranaenses, na primeira fase, só perdeu para a Copagril, na sexta semana, jogando em Campo Mourão, por 3 a 2. Venceu o Pato Futsal fora de casa por 2 a 1, o Foz Cataratas dentro de casa por 3 a 2, o Cascavel também em casa por 7 a 1 (sua maior goleada na disputa) e o Marreco por 5 a 1, também na Arena UTFPR, em sua ultima apresentação na fase inicial. Abriu a disputa perdendo para a Associação Carlos Barbosa Futsal (ACBF) por 5 a 2, no dia 5 de abril, em Carlos Barbosa (Rio Grande do Sul), sendo o adversário gaúcho exatamente o primeiro colocado na fase inicial.

Entre os jogos marcantes, além da goleada sobre o rival paranaense Cascavel, esteve também a ótima vitória sobre o Corinthians, por 5 a 2, no dia 9 de julho (oitava semana), ambos estes jogos na Arena UTFPR. O Integrado/Campo Mourão/Umbro Futsal só perdeu na fase inicial para a ACBF (5 a 2), Joaçaba (3 a 2) – ambos fora de casa, Copagril (3 a 2) – na Arena UTFPR e Tubarão (3 a 2) fora de casa. Empatou com Minas Tênis Clube (3 a 3), Intelli (0 a 0) e São José (1 a 1); ambos fora de casa; e com a Assoeva (2 a 2), na Arena UTFPR. Na décima terceira semana, teve folga na tabela de jogos.

Pelo Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 2019, jogou duas vezes contra o Foz Cataratas. No primeiro turno, dia 10 de abril, perdeu por 2 a 0, jogando no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. No segundo turno, em 14 de julho, foi mais eficiente e goleou o time iguaçuense em casa, por 4 a 0. É o terceiro colocado nesta disputa, com 48 pontos ganhos, em 24 jogos disputados.