Ministério Público promove palestras sobre o projeto “Geração Atitude”

O promotor de Justiça da Comarca de Campina da Lagoa, Thimotie Aragon Heeman, vai ministrar a partir deste mês uma série de palestras em escolas do município e das cidades de Altamira do Paraná e Nova Cantu sobre o Projeto Geração Atitude, do Ministério Público.

A programação de palestras será aberta na sexta-feira (23), para alunos do Colégio Estadual Altamira do Paraná, às 11 horas; no dia 28 deste mês, às 10h30, receberão a palestra estudantes do Colégio João Farias da Costa, de Nova Cantu.

A programação segue em setembro. No dia 10 será às 08h30 e às 19h30 no Colégio Estadual Campina da Lagoa e no dia 11 às 10h30 e às 20h00, no Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, também em Campina da Lagoa.

O Geração Atitude é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, e tem como principal objetivo apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil.

Desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a Assembleia Legislativa do Paraná, o Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado, o projeto é levado a estudantes do ensino médio de mais de 160 escolas públicas do Paraná.

O projeto aborda temas importantes como: Corrupção, igualdade de gênero, drogas, uso adequado das redes sociais, bebido alcoólica e trânsito. A iniciativa contempla três ações específicas: Geração na Escola, atividades realizadas por professores, promotores de Justiça e juízes de Direito na formação cidadã dos alunos e a Caravana da Cidadania, concurso que selecionará as melhores ideias de estudantes para mudar o Paraná.

Programação das palestras

23 de Agosto

11:00 – Colégio Estadual Altamira do Paraná (Casa da Cultura em Altamira do Paraná);

28 de Agosto

10:30 – Colégio João Farias da Costa de Nova Cantu;

10 de Setembro

08h30 e 19h30 – Colégio Estadual Campina da Lagoa – Campina da Lagoa;

11 de Setembro

10h30 e às 20h00 – Colégio Estadual Alberto Santos Dumont em Campina da Lagoa.