Mulher sofre ferimentos gravíssimos em acidente na área central

A imprudência de alguns motoristas continua fazendo vítimas no trânsito de Campo Mourão. Uma mulher de 27 anos ficou gravemente ferida na manhã desta quinta-feira (17) após a moto em que ela estava, uma Honda Biz, ser atingida por um veículo Fiat Uno, cujo motorista atravessou a via preferencial. 

A mulher era passageira da Biz, o piloto, um homem de 31 anos, também ficou ferido, mas sem gravidade. Já o condutor do carro, de 57 anos, que causou o acidente, nada sofreu. A colisão aconteceu na avenida Guilherme de Paula Xavier, cruzamento com a rua Interventor Manoel Ribas, área central da cidade. O condutor do Fiat Uno descia a rua sentindo avenida Guilherme de Paula Xavier/Jorge Walter, enquanto as vítimas trafegam com a motocicleta na avenida Guilherme de Paula Xavier, no momento em que o Uno cruzou a preferencial, atingindo em cheio a moto.

De acordo com o médico do Samu, Eliezer Verdin, que prestou os primeiros socorros às vítimas, a mulher sofreu uma fratura exposta de fêmur enquanto o homem um trauma no braço direito. A fratura exposta é um ferimento muito grave, existe o risco de contaminação e de o osso atingir alguma artéria. Prestamos todos os atendimentos e encaminhamos as vítimas ao Pronto Socorro, falou o médico. 

Verdin alertou para o alto número de acidentes de trânsito em Campo Mourão, envolvendo principalmente motocicletas. Campo Mourão é cidade polo da Comcam e além dos seus veículos recebe muitos carros de outras cidades, por isso toda atenção nunca é demais, falou.

O médico orienta os usuários do trânsito a redobrarem a atenção principalmente nos horários de pico, início da manhã, horário de almoço e final da tarde. Nestes horários geralmente é registrada a maioria dos acidentes. Por isso pedimos prudência e respeito dos motoristas às leis de trânsito, evitem principalmente o excesso de velocidade, falou.

Arraste para passar as fotos