Campo Mourão

“Mulheres que fizeram história’’ serão homenageadas pela Cmeg

["Comunicado \u00e0 Hilda Brenner da homenagem."]

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg) realiza no dia 24 de outubro o evento “Junto com Mulheres que Fizeram História”. Na cerimônia, acompanhada de jantar festivo, serão homenageadas quatro mulheres que se destacaram na sua respectiva área de atuação ao longo das últimas décadas no Município.

O anúncio da solenidade foi feito nesta semana pela presidente da entidade empresarial feminina, Ester de Abreu Piacentini. Nos próximos dias começam a circular os convites e os organizadores esperam a participação também de autoridades, pioneiros  e lideranças locais, além de representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio) e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná, entre outras instituições.

Na manhã desta sexta-feira (28/9), diretoras da Cmeg local fizeram o comunicado da homenagem à professora aposentada Hilda Dessoti, que foi a sexta diretora do Colégio Estadual de Campo Mourão (1976-1078) e que lecionou para várias gerações na cidade.

A médica pediatra Rosária Maria Olaio Riscalli, formada há 50 anos e que está radicada em Campo Mourão há 45 anos, será outra homenageadas pela Cmeg local. Ela foi uma das primeiras pediatras da cidade e ao longo da sua atuação profissional atendeu várias gerações das mesmas famílias. Ela continua em plena atividade e tem clinica na cidade.

Na cerimônia também será prestada homenagem à empresária do ramo de beleza Paulina Tanahashi Matsuguma, de 74 anos. Ela está há 56 anos à frente do Salão Paulina, um dos mais antigos da cidade, onde trabalham atualmente cerca de 20 profissionais da beleza. A quarta homenageada será a empresária Ivone Nazari, sócia proprietária da Marujo Sport, empresa fundada há 17 anos. Ela também é sócia de empresa em Toledo.