Região

Município recupera vias urbanas da área central e obras serão estendidas a bairros

A administração municipal de Araruna iniciou a execução de obras de recuperação da malha asfáltica da cidade. Nesta etapa dos trabalhos serão contempladas ao menos 14 ruas, segundo o prefeito do município Leandro César de Oliveira (PPS). O serviço será estendido também aos bairros da cidade em uma nova fase.

Oliveira informou que nesta etapa estão sendo investidos cerca de R$ 600 mil em recape asfáltico, recursos de emendas dos deputados federais Rubens Bueno e Edmar Arruda. A previsão até o fim deste ano é de o município investir mais cerca de R$ 1,1 milhão em obras de pavimentação. “Hoje o nosso foco é buscar recursos para recuperação da malha asfáltica da cidade”, disse o prefeito.

Segundo ele, os trechos onde os trabalhos estão sendo executados estão em situação crítica e necessitavam urgentemente de reparos. Entre as vias contempladas estão as ruas Miguel Couto, Aquino Correia, Marcilio Dias e Avenida Presidente Getúlio Vargas, que receberão recape em tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente).

Oliveira comentou que o serviço de recuperação da malha urbana é bastante cobrado pela população. Porém, segundo ele, como o custo é alto e os recursos são escassos, as obras são realizadas gradativamente. “Ninguém gosta de sair pela cidade caindo dentro de buracos, nem mesmo o prefeito. Essa situação não é exclusiva de Araruna, vários outros municípios enfrentam as mesmas dificuldades, por isso pedimos que a população tenha um pouco mais de paciência”, comentou.

O prefeito ressaltou que as obras que estão sendo realizadas irão gerar mais conforto à população e deixar a cidade “mais bonita”. “Queremos logo chegar aos bairros também, muitos se encontram com o asfalto em situação precária”, frisou.

Segundo Aline Gloor, responsável pelo setor de engenharia do município, desde o começo da gestão a administração municipal tem realizado trabalhos para melhoria da malha viária em toda cidade. Segundo ela, importantes vias do município já foram beneficiadas com o serviço de recape.