Campo Mourão

Município solicita doação de imóveis ao DER e DNIT

A prefeitura de Campo Mourão solicitou a doação de dois imóveis (um do governo federal e outro do Estado) para o município. Um dos terrenos é o do DER, de 15 mil metros quadrados, na Avenida Jorge Walter. “Com a redução das atividades do órgão estadual, o imóvel é pouco utilizado e poderia ser melhor aproveitado pelo município”, justifica o prefeito Tauillo Tezelli.

Para compensar, o município assume o compromisso de disponibilizar, no mesmo imóvel, uma área de 1.500 metros quadrados para construção da sede do escritório regional do DER. O outro imóvel solicitado pertence à União, onde está instalado o escritório do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e parte do Parque de Exposições. O terreno fica na saída para Maringá.

No ano passado, três imóveis pertencentes ao governo do Estado do Paraná,  que já eram utilizados para prestação de serviços públicos, foram doados definitivamente ao município. Além do prédio que abriga o Tiro de Guerra (Jardim Flórida), o município tem a posse da Usina do Conhecimento (Vila Teixeira) e as instalações do Centro Social Urbano (Jardim Laura II).