Campo Mourão

Mutirão para plantio de árvores na Vila Franciscana neste sábado

A atividade faz parte do projeto do grupo para implantar sistemas agroflorestais na área, recuperando o solo e produzindo alimentos saudáveis sem o uso de agrotóxicos.
Para tanto, o grupo convida a comunidade, para que também possam estar participando desta importante iniciativa. Para os que tiverem interesse em participar, pede-se para levar água, comida, protetor solar, chapéu ou boné; e principalmente muita disposição e alegria (Foto: Divulgação)

Um mutirão, promovido pelo Grupo Agroflorestar-CM, composto por acadêmicos do Curso Superior de Engenharia Ambiental da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Campo Mourão, estará promovendo o plantio de mudas de árvores no próximo sábado, a partir das 9 horas, na Vila Franciscana da Fraternidade O Caminho (adiante do Hospital Santa Casa). A atividade faz parte do projeto do grupo para implantar sistemas agroflorestais na área, recuperando o solo e produzindo alimentos saudáveis sem o uso de agrotóxicos.

Para tanto, o grupo convida a comunidade, para que também possam estar participando desta importante iniciativa. Para os que tiverem interesse em participar, pede-se para levar água, comida, protetor solar, chapéu ou boné; e principalmente muita disposição e alegria. “Será uma manhã de grande aprendizado, certamente, não só pra nós, que estamos promovendo este mutirão, mas também para todos que estarão participando, sem dúvida alguma, sendo uma grande oportunidade para novas experiências e atividades sociais”, destacam os componentes do grupo.

Para aqueles que precisarem de certificados de participação, para a comprovação de horas complementares, especialmente para os acadêmicos, os mesmos serão concedidos após a atividade. A inscrição para participação pode ser feita no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScOQLmjjPgU9Xk-cCtvTKzc_cS7x8K1xi4GBHAogz4AB7VToA/viewform?fbzx=-3771268221525429000&fbclid=IwAR3eliq4b0nrTm_xDl1QuAgl0UZtfTNLjMwZmJoFHS9HtWuHDivG5o-78z4.