Paraná

Na Expoingá, estande da Sicredi União PR/SP será interativo

Durante a 47ª Expoingá, que começa nesta quinta (09) e segue até 19 de maio em Maringá, os visitantes da feira poderão conhecer a Sicredi União PR/SP. Com o caminhão-estande posicionado em frente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), a instituição financeira cooperativa marca presença com o objetivo de oportunizar negócios, promover ações interativas e gerar conteúdos que abordam cooperativismo, investimentos e cenário econômico.

Para isso, este ano o estande será chamado de Coop Working porque, de forma semelhante a um coworking, receberá parceiros que vão contribuir com as ações da cooperativa. A abertura oficial da programaç& amp; atilde;o do espaço será nesta sexta-feira (10), às 15 horas, com a participação de representantes da cooperativa. “Queremos interagir com o público, mostrando como funciona o cooperativismo e as vantagens de ser um associado e não um cliente”, afirma o diretor executivo da Sicredi União PR/SP, Rogério Machado.

No sábado (11), às 10 horas, será o lançamento da campanha União Solidária, no auditório da SRM. A iniciativa é coordenada pelo Lions Maringá Distrito LD6, com o apoio da Sicredi União PR/SP e da Cocamar, que doaram um automóvel Fiat Mobi Easy e três motos Honda CG 160 Start, totalizando R$ 70 mil em prêmios. Ao Lions Maringá cabe organizar e selecionar entidades, distribuir cupons para venda, e realizar o sorteio em dezembro de 2019. O objetivo é ang ariar fundos para os projetos das entidades sociais da região noroeste do Paraná.

Na próxima terça e quinta-feira (14 e 16), às 20 horas, o Coop Working também será palco de bate-papos sobre cooperativismo, cenário econômico e investimentos/crédito ru ral. A troca de informações e experiências será entre representantes da Sicredi União PR/SP, Cocamar e SRM. O público pode acompanhar o conteúdo por meio da transmissão ao vivo que será feita pela CBN Maringá.

A programação do estande também inclui apresentações culturais e artísticas com a participação do Coral Vozes da Inclusão da Sicredi União PR/SP e de grupos da Acema. Além disso, o público poderá usufruir do espelho mágico para tirar selfies e obter a revelação imediata.

Outra novidade é a parceria da cooperativa com a Visa e o Uber. A proposta é oferecer descontos de até 50% aos associados que utilizarem o aplicativo para se deslocarem até o Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. A promoção será válida durante os 11 dias da feira, desde que o pagamento seja feito com cartão Visa da Sicredi União PR/SP.

Operações

No estande também será possível efetuar operações financeiras e receber atendimento, já que uma equipe ficará disponível para apresentar os produtos e serviços da cooperativa. “Inclusive, vamos oferecer crédito facilitado, com condições atrativas e de rápida liberação para que o associado aproveite o leque de oportunidades de bons negócios que há na Expoingá”, explica o assessor de Negócios de Crédito Rural da cooperativa, G ilberto Rauber.

Ele destaca ainda que a Sicredi União PR/SP é a terceira instituição financeira em volume de recursos rurais liberados dentro do Sistema Sicredi, e o maior agente privado junto ao BNDES.